Introdução



sexta-feira, 28 de setembro de 2007

SELEÇÃO DE VALSAS - Augusto Calheiros


Augusto Calheiros, marcou história na Música Popular Brasileira.Tenho razões especiais para ter escolhido essas 20 valsas desse fenomenal cantor, personalíssimo e de voz diferenciada. Mesmo considerando que as gravações são originais de 1928 a 1940, são de execente qualidade sonora, conservando-se na íntegra os arranjos com que foram gravadas. Calheiros nasceu em Maceió mas passou sua infancia e grande parte de sua vida na minha cidade natal Garanhuns. Foi logo apelidado de “A patativa do Norte”, pela sua voz afinadíssima e estilo peculiar de cantar, que o tornariam um dos cantores mais originais do seu tempo. Iniciou seu grande sucesso e sua carreira artística em Recife e depois se transferiu para o Rio de Janeiro onde faleceu em 1956. Vele a pena baixarem e ouvirem essas relíquias musicais. Sendo hoje a data em que completo meus 63 anos, não vejo nada mais próprio que postar essas músicas que marcaram minha infância e que me trazem grandes recordações. Há uma música de Calheiros que fala de minha cidade. Diz assim a letra:

"SAUDADES DO MEU NORTE

ADEUS MEU NORTE QUERIDO
MACEIÓ TÃO CONHECIDO
TERRA ONDE EU NASCI.
ADEUS PERNAMBUCO TÃO GUERREIRO
GARANHUNS HOSPITALEIRO
TERRA ONDE EU VIVI
ADEUS CIDADE NORTISTA
GARANHUNS E BOA VISTA
FOI AONDE ME CRIEI
RECIFE CIDADE DA ESPERANÇA
GUARDO SEMPRE NA LEMBRANÇA
NÃO SEI QUANDO VOLTAREI

AINDA ESPERO
QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA
TENHO MUITA ESPERANÇA
AO MEU GARANHUNS VOLTAR
QUANDO ME LEMBRO
D0 SERTÃO DAQUELA TERRA
LÁ DO ALTO DO MAGANO
DÁ VONTADE DE CHORAR "

5 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber como faço para adquirir estas músicas, gostaria de presentear o meu Pai.

Paulo César
Recife-Pe
081-88663883

Anônimo disse...

Gostaria muito de adquirir a música ave maria com augusto calheiros,mas infelizmante não consigo.Como podem ter perdido essa preciosidade?

Anônimo disse...

É gratificante saber que aínda existem pessoas que apreciam a boa música,como as músicas do saudoso Augusto Calheiros.Ao ouví-las,lembro-me da minha infancia privilegiada por esse genero musical de qualidade,tão em falta hoje em dia.

Anônimo disse...

É gratificante saber que aínda existem pessoas que apreciam a boa música,como as músicas do saudoso Augusto Calheiros.Ao ouví-las,lembro-me da minha infancia privilegiada por esse genero musical de qualidade,tão em falta hoje em dia.

Anônimo disse...

É gratificante saber que aínda existem pessoas que apreciam a boa música,como as músicas do saudoso Augusto Calheiros.Ao ouví-las,lembro-me da minha infancia privilegiada por esse genero musical de qualidade,tão em falta hoje em dia.