Introdução



domingo, 22 de julho de 2007

HOMENAGEM A NARA LEÃO - Raridades


Nara Leão , faleceu na manhã de 7 de junho de 1989 vítima de um câncer cerebral aos 47 anos de idade. Dez anos antes já tinha descoberto sua doença e mesmo assim guardou-a em segredo e continuou sua carreira brilhante de grande cantora e fundadora da bossa nova. É no sofrimento que vemos quanto vale uma pessoa. Muitos se entregam ao sofrimento e se tornam imprestáveis.
Outros, no entanto, reagem e apenas vivem de forma diferente. Mudam a forma de viver, mas não perdem o entusiasmo pela vida nem se transformam num fardo para parentes e amigos. Nesses anos Nara trabalhou com afinco consolidando sua brilhante carreira e se constituiu na musa da bossa nova.
Sou seu fã incondiconal, não apenas pela grande cantora que foi da MPB,(ganhadora de festivais)mas principalmente pela mulher corajosa, discreta e exemplar. Nara, nos deixa o maior exemplo de que ninguém se deve gloriar do próprio sofrimento e fazer dele uma "fonte de renda" para afagar a própria vaidade e merecer a atenção dos outros, assim como ninguém pode amar só a si mesmo e viver fechado no próprio amor pervertido. O sofrimento tem que ser uma escola onde aprendemos a mais dolorosa lição da vida, ou seja, que somos mendigos, sempre necessitados da presença dos outros, que devemos morrer para nós mesmos e viver para fora do nosso mundo. Ela aprendeu isso e viveu a grandeza de desentranhar o valor do sofrimento. Por conseguinte,conseguiu a sabedoria de imortalizar sua vida nesse mundo e ganhar a vida eterna.

Nenhum comentário: