Introdução



quinta-feira, 17 de maio de 2007

CD R001 - UM ALÔ PARA O SIX - Rossini Ferreira e Six

ROSSINI FERREIRA bandolinista remanecescente da ‘Época de Ouro’ do rádio e grande vencedor do I Festival Nacional do Choro, em 1977, faleceu em Recife, aos 81 anos de idade, devido a uma parada cardíaca, foi um dos músicos que, em 1959, integrou uma pequena excursão a bordo de um Jeep Wyllis com destino à casa de Jacob do Bandolim, no Rio de Janeiro. Criava-se ali um elo entre os instrumentistas e compositores do Nordeste e Sudeste do País, que influenciaria várias gerações. UM ALÕ PARA O SIX é um disco para colecionadores, um obra prima, um brinde musical. O mestre Rossini homenageia outro grande músico SIX (Cavaquinista) também falecido.
Valsas, choros, etc desfilam para nosso deleite. Todas as músicas são da autoria do Rossini menos as faixas 18 e 20 que são de autoria do SIX (Francisco de Assis). E por citar SIX, grande cavaquinista e compositor, ao baixarem o CD, entre as fotos da capa tem uma ampliada onde aparece na esquerda Rossini e na direita SIX, observem uma curiosidade; a mão direita de SIX tem seis dedos perfeitos. DEUS sabe o que faz !

3 comentários:

Bisdré (André Santos) disse...

Que bacana esse disco! Curti pacas. E as histórias do SIX que vcs falaram ontem foi fogo. Pena que a capa tá pequena demais, mas dá pra ver que existe algo esquisito na mão dele. hehe
Abraços

Unknown disse...

Valeu Bisdré. Vou te enviar a foto grande...Rossini era um grande bandolinista e Six um grande cavaquinista. Six (seis dedos perfeitos em cada mão) No cavaquinho tocando as mãos do Six pareciam os tentáculos de um polvo.

Unknown disse...

PARABENS AINDA EXISTE PESSOAS QUE SABE O QUE É MUSICA ESSA CULTURA QUE VEM SENDO ESQUECIDA OS AMIGOS DO CHORO QUANTA SAUDADE GRANDE ABRAÇO SO QUE PODERIA COLOCAR MAIS FOTOS ABRAÇOS A TODOS E QUE DEUS ABENÇOE.